3 sinais que podem indicar níveis baixos de vitamina D no seu organismo

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E não é que mesmo morando num país tropical, como bem cantou Jorge Ben, onde o sol é farto na maior parte do tempo, estudos já comprovaram que os brasileiros têm deficiência de vitamina D, a vitamina do SOL? Espantoso, não?

Pois é, ja sabemos da importância da vitamina D para nosso organismo, porque ela funciona como um modulador de todo nosso sistema imune. É  responsável, entre outras coisas,  por manter as propriedades do cálcio e o funcionamento saudável do organismo por conta de suas ações no intestino, rim, ossos e glândulas. Exatamente por tudo isso é que sua deficiência pode acarretar problemas muito sérios de saúde, como baixa imunidade, osteoporose, fraqueza muscular, além de causar aumento do risco de quedas ou fraturas, não podemos negligenciar algo tão fundamental.

A seguir, vamos ajudar você a identificar se seu corpo está com bons níveis de Vitamina D. Três sinais comuns que podem indicar níveis baixos de vitamina D no seu organismo:

  1. Fraqueza muscular e dores ósseas: A vitamina D desempenha um papel importante na saúde dos músculos e ossos. Níveis baixos de vitamina D podem levar a fraqueza muscular, dores nos ossos e articulações, além de aumentar o risco de desenvolver osteoporose.
  2. Fadiga e cansaço excessivo: A deficiência de vitamina D tem sido associada à sensação de fadiga e falta de energia. Se você se sente constantemente cansado, mesmo após uma boa noite de sono, pode ser um sinal de baixos níveis de vitamina D.
  3. Alterações de humor e depressão: Estudos mostraram uma relação entre níveis baixos de vitamina D e sintomas de depressão. A vitamina D desempenha um papel na produção de neurotransmissores, como a serotonina, que estão relacionados ao humor e ao bem-estar mental. Portanto, níveis inadequados de vitamina D podem afetar negativamente o estado de ânimo.

Uma ótima opção para manter seus níveis de vitamina D seguros é fazer a suplementação  diária da vitamina D, na sua forma de vitamina D3 (há opções em capsulas e ou liquida

Se você ficou na dúvida, e mesmo se expondo ao sol ainda tem sintomas parecidos, experimente fazer a reposição da Vitamina D por via oral e comprove você mesmo, o que os estudos já alertam. 

Qual o melhor horário para tomar vitamina D?

A vitamina D é absorvida quando em contato com meios gordurosos, por isso, o melhor horário para tomar vitamina D é junto às refeições, para aumentar ainda mais a absorção pelo organismo.

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