Barrinhas de proteína: mocinhas ou vilãs?

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Nos últimos anos, uma importante parcela da população vem mudando seus hábitos alimentares, felizmente, para melhor e  prestando mais  atenção nos alimentos que consome. A própria facilidade do acesso às informações, sobre o que faz bem e o que não faz bem pra saúde  tem ajudado para que essa mudança aconteça.  

Mas para quem tem a vida corrida e trabalha fora de casa, manter-se saudável não é uma tarefa assim tão fácil … são muitas tentações! É preciso pensar em estratégias para driblar a fome e a vontade de comer guloseimas, principalmente nos intervalos das refeições. Os mais atentos, os leitores de rótulos,  recorrem muitas vezes a opções mais saudáveis como   snacks de legumes, como batata doce, banana verde, inhame, beterraba, etc… E claro que as barras de proteína estão sempre nessa escolha devido a facilidade em ter na bolsa, mas sobretudo devido ao seu aporte proteico.

Mas, embora ricas em proteina,  é preciso ficar atento na  composição nutricional de cada uma, pois podem  ter diferenças significantivas entre as marcas, sabores e, principalmente, nos ingredientes presentes na receita. E isso, certamente  irá influenciar para que ela seja um boa opção ou uma vilã na dieta. Por isso, ao escolher sua barra de proteina, leia a lista de ingredientes e veja a tabela nutricional. Uma boa dica é escolher aquelas com menos ingredientes e com compostos dos quais conhecemos o nome.

As boas barras proteicas além de serem muito saborosas, entregam também inúmeros benefícios para a saúde. A seguir listaremos alguns deles:  

  1. Saciedade com qualidade:

 As barrinhas de proteína são formuladas para oferecer uma combinação equilibrada de nutrientes, incluindo proteínas, fibras e gorduras saudáveis. Dessa forma, elas ajudam a promover uma sensação de saciedade mais duradoura, reduzindo a tentação de beliscar doces cheios de açúcar e calorias vazias.

  1. Controle dos níveis de açúcar no sangue:

 Optar por uma barrinha de proteína em vez de um doce açucarado pode auxiliar no controle dos níveis de açúcar no sangue. Muitos doces comerciais têm um alto índice glicêmico, o que pode causar picos de açúcar no sangue seguidos de quedas bruscas de energia. As barrinhas de proteínas, por outro lado, geralmente têm uma liberação mais lenta de açúcar, o que ajuda a manter os níveis de glicose mais estáveis.

  1. Substituição inteligente:

 Quando bate aquela vontade incontrolável de um doce, substituir por uma barrinha de proteína é uma escolha inteligente pois elas ajudam a não furar a dieta com um doce qualquer, o que te faria sentir aquela famosa culpa quando comemos calorias vazias. Além disso, elas são convenientes e fáceis de carregar, tornando-as uma opção prática para saciar a vontade de comer algo doce em momentos de correria ou quando estamos longe de casa, garantindo bater a meta de proteína, algo que nem sempre é fácil no dia a dia.

  1. Incentivo à prática de exercícios físicos: 

As barrinhas de proteínas também podem ser úteis como aliadas na prática de atividades físicas. Com sua alta concentração de proteínas, elas contribuem para a recuperação muscular pós-treino e fornecem energia para enfrentar os exercícios com mais disposição.

  1. Escolha de ingredientes naturais: 

Ao selecionar barrinhas de proteínas, procure aquelas com ingredientes naturais e sem adição de açúcar refinado. Muitos produtos no mercado oferecem opções saudáveis e saborosas, feitas com adoçantes naturais, como stevia, tâmaras ou mel. Então é só aproveitar essa deliciosa opção como aliada na sua jornada em busca de uma vida mais leve e saudável, “””para isso conheça nossas opções das melhores barrinhas de proteína.“”””

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