Guia da creatina: qual resultado ela pode te oferecer?

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Se você busca melhor rendimento físico, aumentar a sua força e ainda gerar uma energia rápida durante o treino, a creatina é o suplemento ideal para você. Tudo isso porque ela é um composto natural formado a partir de 3 aminoácidos (moléculas que ajudam na construção das proteínas), armazenada nas fibras musculares e no cérebro. A substância também está naturalmente presente em carnes, peixes, frango, ovo, frutos do mar, leite e derivados e a sua grande contribuição se dá ao atuar na regeneração do ATP (adenosina trifosfato), que nada mais é do que uma molécula que fornece energia para as células. E assim, a creatina se torna um aliado para quem deseja aumentar a força durante treinos e atividade física, aumentar a massa muscular, melhorar a recuperação dos músculos, pois ela ajuda a diminuir a inflamação e os danos celulares causados por treinos intensos. Além disso, outra função importante da creatina é a prevenção de doenças crônicas, pois a sua contribuição para o aumento da massa magra ajuda também na melhoria da densidade óssea.

Como tomar creatina?

A forma mais comum de tomar creatina é através da suplementação em pó, que pode ser facilmente misturada com água ou outra bebida, podendo ser tomada em qualquer horário do dia. Não há um momento específico que seja comprovadamente superior, então você pode escolher o horário que melhor se adapta à sua rotina. Lembrando que para obter todos os benefícios, o ideal é consumir esse suplemento diariamente e não só em dias de treino.

É possível ter o mesmo efeito do suplemento somente com a dieta?

Não. Isso porque para obter 3g de creatina é preciso, por exemplo, consumir mais de 3kg de carne vermelha. Ou seja, a suplementação é capaz de trazer uma maior quantidade de creatina, ingerindo somente o pó, muito mais fácil, né?

Creatina engorda?

Fica tranquilo! Não engorda. A creatina praticamente não possui calorias, então não há aumento de gordura corporal. O que pode acontecer é uma variação no peso por conta do ganho de massa muscular e da absorção de água pelos músculos, mas nisso só tem vantagem!

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