VITAMINA D: Qual importância ela tem para nosso corpo?

A vitamina D é um hormônio sintetizado pela pele através dos raios solares e exerce funções fundamentais no nosso organismo.

Mas a grande importância da vitamina evidenciada no momento é seu papel no fortalecimento do sistema imunológico.

Segundo o médico especialista em vitamina D Dr. Cícero Coimbra “O sistema imunológico é completamente dependente de níveis adequados de vitamina D. É o regulador por excelência do sistema imunológico. Sem ela, o sistema ataca o organismo, produzindo doenças autoimunes.”

Níveis adequados de Vitamina D no organismo são essenciais para o bom funcionamento do sistema imunológico, permitindo que cada indivíduo consiga manter sua saúde, combatendo de forma eficiente os mais diversos microrganismos pelos quais possa entrar em contato.

E como saber se precisamos suplementar?

A forma mais natural e barata de regularizar o nível de vitamina D no organismo é tomar sol☀. Cerca de 15 minutos no horário mais quente do dia, com a maior parte possível do corpo exposta a esse “sol a pino”.
Como na cidade é quase impossível essa experiência cotidiana, principalmente com a condição de isolamento social, a recomendação é pela suplementação oral💊.

O Dr. Cícero Coimbra recomenda de 10 a 15 mil UI ( unidades internacionais) para pessoas com peso em torno de 50kg e 20 mil unidades pra quem tem peso entre 80 e 100 kg

Consulte um profissional de saúde para encontrar a melhor opção para você. Mas não deixe de fazê-lo…

Fonte: Pesquisa brasileira verifica ação antiviral da Vitamina D sobre o novo coronavírus – Século Diário

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também:

Como melhorar nossa imunidade?

Em tempos de pandemia para nos protegermos precisamos manter nossa imunidade alta e para isso, é bom manter uma alimentação equilibrada🥦, praticar exercícios regularmente 🚴,

Leia Mais